Mãe é mãe!!!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quero compartilhar com vocês uma luz no fim do túnel rsrs, algo que acontece com muitas pessoas que foca demais em determinado problema, como aconteceu as vezes comigo.
Há alguns meses venho juntando dinheiro para poder não me apertar tanto nos orçamentos de cada mês , pois cansei de viver apertada todos os fim de ano, e como não bastasse iniciar um novo ano já devendo. Eu já no meio deste ano de 2021 passei a poupar dinheiro em contas que me rendesse mais que a poupança, como por exemplo contas digitais, Como Pagbank, Mercado pago (meu favorito) entre outros!
Sempre fui descontrolada quando o assunto era dinheiro, comprando coisas desnecessárias e fazendo mau uso do dinheiro, onde passei a dever em cartões de crédito que me levou a grandes dívidas e a sujar meu próprio nome! Com o passar dos anos passei a me controlar e comprar apenas o necessário e nada de coisas que eu não precise, vendi coisas das quais não usava para quitar partes das minhas contas… Uma grande evolução pra mim, que nunca tive controle algum. Então arrumei uma maneira de mudar isso….
Passei a anotar todos os meus gasto, pegar notas do que compro e anotar meus gastos fixos. A partir daí consegui colocar minhas dívidas em ordem e me organizar mais nós gastos. E tudo isso só consegui mesmo, quando fiquei grávida pela segunda vez e desempregada. A situação me obrigou a ter mais controle financeiramente, pois agora não era apenas EU e sim NÓS !!!
Mas quando pobre começa a guardar dinheiro pode se preparar que sempre a acontece algo que te faça gastar, mesmo que você não queira, surgirá situações que te obrigará a gastar!!! Pois é, e assim aconteceu comigo kkkk e não poderia ser diferente!
O valor que eu havia guardado em minha poupança foi bloqueado e outro valor na minha conta digital. Fui até ao banco da minha antiga cidade e lá descobri que havia um processo com ordem para efetuar um pagamento, que vem correndo desde 2017!
Como se não bastasse os gastos que já tinha planejado mais essa ainda… E mais um gasto que eu nem imaginava ter. Mas como todo brasileiro não me deixei abater diante dos problemas e já fui logo correr atrás de outra solução em questão do presente que minha filha pediu de aniversário. Passei a pesquisar maneiras e formas, mas a maior parte é fake ou cursos dos quais eu mesmo já vendo (afiliada).
Mas como sempre Deus nunca nos desamparou!!! Em meio às minhas pesquisas,tinha algo que eu não via, e se você não souber observar as oportunidades passam batidas… e eis que meio sem querer vejo uma promoção de um smart whatch (relógio inteligente) na barra de notificações do meu celular que se abriu sem querer. Fiquei admirando pois eu já havia pesquisado um desse para me presentear!! Pois é neh, pobre quando vê dinheiro sobrando, pesquisa coisas pra gastar kkkk
Mas isso não me cabe mais, pois até eu me admiro por resistir a tentação dos gastos!!! E você deve estar aí imaginando: mas o que tudo isso tem a ver, pois além de nao ter poupado dinheiro, está prestes a ficar ainda mais endividada!? E é aí que tá, a oportunidade estampada e eu não estava vêndo….
Mas foi nessa propaganda que me fez ter uma luz em forma de ideia, olha que é uma ideia bem antiga, pois é uma das maneiras que muitos usam para arrecadar dinheiro e de ter um extra. E fico aqui me imaginando porquê não havia pensado nisso antes!!! Não pensei duas vezes e fui lá e comprei o tal relógio que desejava dias atrás com um desconto muito bom. Calma!!! que não me presentiei ainda, apenas comprei para poder “Rifar” e arrecadar um valor maior para poder comprar o presente que minha filha pediu. Já que o dinheiro que guardei foi meio que sem saber, para pagar a dívida antiga que eu tinha e não sabia!!! Kkk
Juntei o prêmio e a rifa e Comprei mais uma proteção de tela como “brinde” e dei a minha filha. Ela ficou sem entender, pois ela havia pedido uma bicicleta e não um relógio que mau sabe ver as horas kkk. Mas mãe que é mãe, vai aproveitar a situação e ensinar ao mesmo tempo. E claro que nos dias em que vivemos, eu quero que ela saiba valorizar tudo que conquistamos com nosso próprio esforço.
Disse a ela que esse presente era a chave para ela poder conquistar o presente que ela me pediu! Que ela deveria vender todos os 50 números para arrecadar o valor do presente que ela deseja…. A animação dela foi tão grande, que mau podia esperar para começar a vender todos aqueles 50 números, começou a enviar msg para nossa família ,dizendo que estava rifando um relógio inteligente para poder juntar dinheiro para comprar a sua própria bicicleta…
Meus olhos se enchem de lágrimas de orgulho!!! Meu medo de que ela desistisse por conta do trabalho que teria ou até mesmo por ter que pedir a cada um que compre um número para ajudá-la no objetivo dela….Algo que me fez perceber que apesar de tudo eu estou fazendo um bom trabalho como mãe solo.!!
Estou imensamente feliz e em paz! Sou tão grata as filhas que tenho e a luz que sempre está em nosso caminho…. Gratidão é o que sinto!!! Tenho que agradecer sempre a Deus por estar presente em todos os momentos.
E é com o coração cheio de alegria que quero compartilhar com vocês essa luz ou ideia de como poder conseguir um dinheiro a mais! Desde vendendo o que não usa mais ou ate mesmo revendendo algo. São muitas formas que podemos usar pra poder faturar uma graninha.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os mais visualizados
¨A Saudade das Minhas Veias, da Avó que Me Criou e da Mãe que Partiu Há Quase Três Anos"
Hoje, a saudade aperta ainda mais, e as memórias da infância trazem uma dor doce, mas profunda. Sinto falta do cheiro dos pães caseiros, do bolo de fubá com queijo saindo do forno... momentos que sei que minhas filhas jamais entenderão por completo, porque são coisas de avós, de uma conexão única e insubstituível. A única avó que minhas filhas têm hoje não está presente, e com a perda da mãe, a falta se tornou ainda mais dura. Minha mãe era aquela avó que, mesmo com as limitações do AVC e todas as dificuldades, fazia questão de participar. Sempre encontrei uma maneira de fazer os gostos das minhas meninas, escondendo um docinho antes do almoço ou dobrando uma notinha de dinheiro para que elas pudessem comprar uma besteirinha. Ela tinha aquele jeito travesso e carinhoso, que só as avós sabem ter. Saudades das minhas "veias", daquelas mulheres que moldaram meu mundo. Neste Dia de Finados, tudo parece mais cinzento, e o coração fica apertado...
Meu Blog Monetizado: A Vida de uma Mãe Empreendedora na Roça
Construir uma vida como mãe empreendedora , vivendo na roça e mantendo um blog que finalmente foi monetizado, é uma conquista que me enche de orgulho e motivação! Quando comecei, a ideia era compartilhar minha realidade, falando sobre maternidade, empreendedorismo e a rotina de uma mãe que busca alternativas de renda online. Hoje, ao ver meu blog gerando retorno financeiro, posso dizer que todos os desafios valeram a pena. Mensagem que amo receber no email 1. Transformando a Vida na Roça em Conteúdo Autêntico A vida no campo é cheia de beleza, mas também de dificuldades que muitas vezes não aparecem nas redes . Entre uma tarefa e outra, faço questão de dividir os aprendizados e o valor de uma rotina mais próxima da natureza. Essa convencionalmente chama a atenção de pessoas que buscam alternativas para o estilo de vida urbano e gostam de ver como equilibramos trabalho online, maternidade e o tempo ao ar livre. 2. Maternidade e Empreendedorismo Digital: Como Concilio Tudo Is...
"Lembranças de Infância: A Magia dos Almoços de Domingo na Casa da Vó Antonia!".
Saudades dos Almoços de Domingo na Casa da Minha Avó... Ah, os almoços de domingo na casa da minha avó! Eram verdadeiros eventos familiares, onde o macarrão com frango ao molho, preparado com tanto carinho, se tornava o prato principal das nossas memórias. Aqueles momentos eram sagrados, como se fossem uma lei não escrita: todo domingo, todos juntos ao redor da mesa. Minha avó se dedicava a cada detalhe. O aroma do molho de tomate cozinhando lentamente, a textura do macarrão perfeitamente al dente, e o frango suculento que ela sabia temperar como ninguém. Esses sabores marcaram minha infância e até hoje me fazem salivar só de lembrar. Era o tipo de refeição que aquecia a alma, mais do que apenas alimentar o corpo. O famoso frango ao molho de domingo! Além da comida deliciosa, o que mais me faz falta é o ambiente. A casa da minha avó se transformava em um verdadeiro ponto de encontro para a família. Era um momento para todos se verem, conversarem, rirem e, claro,...
Comentários
Postar um comentário