A mãe que nunca sonhei ser!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Autografo do seu primeiro livro |
Depois que terminei o nono ano, fui estudar no centro da cidade pois ali naquela pequena escola não tinha o ensino médio, onde separei das poucas amigas que tinha e lá ia eu conquistar novos amigos. Que alguns ainda mantenho contato através de redes sociais, pois cada um tomou rumos diferentes em cidades diferentes.
Eu sentada ali emocionada em ver toda aquela preparação para homenagear a cada aluno que se dedicou a ilustrar e criar texto em seus próprios livros era incrível!!! O brilho nos olhinhos de cada um, o nervosismo e a ansiedade é algo que não tem como descrever aqui.
Essa minha emoção não era apenas orgulho de estar ali junto da minha filha vendo todo esse progresso incrível que ela vem tendo dia a dia, era uma emoção que nem sei se conseguirei colocar aqui em palavras.... Eu me vi ali anos atrás, apresentando uma peça de teatro para os pais, onde me dediquei ao máximo pois era menina tímida e acanhada.
Passamos semanas, acho que meses nessa empolgação e dedicação de fazer algo que pudesse orgulhar todos ali presentes... E me lembro que os pais de todos estavam presentes, tiravam fotos que iriam revelar ainda kkkk, pois nessa época não tinha smartphone como nós dias de hoje. E a emoção do momento era algo mágico que me recordo até hoje... Mas quando eu me dava conta, ninguém estava ali pra me prestigiar, para aplaudir nosso trabalho!
Minha vozinha que me criou desde pequena |
Reunião de pais eu não tinha ninguém que pudesse ir... Minha vó quem me criou não tinha condições na época de ir pois não tínhamos carro e a distancia a percorrer a pé era muita para uma senhora já de idade. Já minha mãe simplesmente não achava tempo ou que fosse importante comparecer, as únicas vezes que ia era somente nas rematrícula onde era obrigatório ir. As homenagem de dias das mães, pais pra mim nunca existiram, pois perdi meu pai aos 13anos, mas minha mãe já era separada e eu desde pequena fui criada por minha vó.
Ela me acompanhava em tudo até quando pode e conforme eu fui crescendo e não ver ela presente em cada momento como esses me fazia muita falta...
Aplaudir minha filha por essa conquista foi tão importante e emocionante que não encontro palavras para descrever. Ser a mãe que eu nunca tive, não digo em questão de criar apenas, digo no participar, estar presentes nos momentos que por mais que não seja importante pra nós, mas que é muito importante pra eles!!! Entendo a parte do trabalho, compromisso ou o que for, mas que se realmente quisermos podemos sim estar presente em cada um desses momentos.
A mãe que nunca sonhei ser é algo que ninguém ensina muito menos a vida. Mas a mãe que você quer ser, você pode, não só mãe como pai tbm. É eu estava ali aplaudindo essa conquista entre tantas outras da minha filha. Foi algo que me fez refletir e reviver trecho do passado que não me doeu tanto na época como me doeu hoje!!!
Me doeu ainda mais, onde nem se quer pude conter as lágrimas ao ver um dos coleguinhas da minha filha autografando o livro sozinho, sem a presença de ninguém... Me vi ali naquele pequeno menino, sem ninguém que pudesse parar o que fosse e estar ali aplaudindo, parabenizando e prestigiando todo seu esforço. Me emociono por já ter estado ali em seu lugar e por mais que a gente disfarçe ou não demostre importancia, é tudo mentira!!! No fundo aquilo ali doe, pode passar depois pois são crianças, mas que isso ficará guardado pra toda a vida isso vai. E eu sei muito bem disso!!

Por isso e por milhares de razões eu tento ser a melhor mãe que posso ser na vida. Independente de não ter recebido todo aquele afeto que hoje dou as minhas filhas, aquela atenção, pausa no que estou fazendo, momento de brincar ou falar bobeira ou até mesmo de saber como foi seu dia na escola. Tudo isso eu tive e pouco mas apenas com a minha vó... Que inclusive ela que nem pode ir a escola foi a que me ensinou a ler e escrever minhas primeiras palavras!
Não tenho mágoa e nem rancor da minha mãe pela sua ausência, ela foi a mãe que ela pode ser Naquela época e nunca me deixou faltar nada e sou grata por tudo isso!!! E a amo demais e também Nao a julgo por não ter feito mais do que podia, pois independente do que faça sempre seremos criticadas de qualquer forma. Eu mesmo sou mãe solteira de duas e sofro de uma cobrança que as vezes não consigo entender... E confesso que isso cansa, estou exausta! E ela com 5 filhos e sozinha deveria estar mais do que exausta, pois ser mãe não é tão fácil assim como se imagina...

Sou a melhor mãe que posso ser e me esforço a cada dia pra ser melhor ainda, não para mostrar aos outros que sou uma super mãe ou que eu posso fazer isso sem ninguém. Sou essa mãe que nunca sonhei ser por elas. Elas deram razão e sentido a minha vida e tudo o que faço é o mínimo comparado a esses amor que elas me dão sem pedir nada em troca, isso é o amor mais sincero que alguém pode ter na vida.

Hoje agradeço a Deus por este momento emocionante, que me fez reviver parte do passado e ao mesmo tempo viver um momento único de estar aplaudindo cada passo e conquista das minhas filhas. E tenho que somente agradecer a Deus por tudo e por esses momentos dos quais desfruto com muito prazer!

Parabéns aos professores que fizeram esses projeto lindo e que pode fazer com que esses alunos sonhasse e realizasse esse lindo projeto! Parabéns a todos e a você também minha princesa Giovanna Amorim Santiago!

- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário